segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Briga.


“A briga não é minha não vou me meter.” Foram essas as minhas exatas palavras. Aprendi com a vida a não me meter na briga alheia. Um bom exemplo: outro dia estava tendo uma daquelas conversas de mãe e filha com a minha mãe e de repente começamos a nos desentender. Uma amiga minha que estava presente no momento tentou me ajudar, pois do ponto de vista de quem estava de fora eu estava certa na história. Porém minha mãe como boa autoritária que é não gostou de ser repreendida. Calou-se e disse para eu seguir para o meu quarto. Fui, quando cheguei nele ouvi o barulho da porta da frente. Era a minha mãe saindo e indo conversar com a mãe da minha amiga. Logo falei: - Iih amiga, isso não vai dar certo. Pois bem, passados 5 minutos minha amiga foi se embora e minha mãe, pois se a chegar. Desci e fui perguntar lhe onde ela estava e como já esperava ela disse: - estava na casa da Joana*. Deixei de lado, pois sabia que não deveria me meter, afinal de contas a briga não é minha não vou me meter. Então passados dois dias, minha querida mãe voltou ao assunto que para mim já estava mais do que esquecido. Veio com o seu tom de superior dizendo que eu como filha devia ter lhe dado razão, pois ela é minha mãe e é ela quem manda em mim. Disse-lhe mais uma vez. Não me meto em briga alheia. E ela como boa cabeça dura não se sentiu satisfeita, ela queria que eu concordo-se com ela. “CHEGA!” eu disse. – se a senhora tem algum problema ou algo mal resolvido vá resolver com quem estava na história. Não me meta em confusão à toa! Por fim já tinha chego às uma e meia da manhã a conversa cessou e eu me dirigi ao meu leito. Minha mãe por sua vez foi dormir inconformada, porque eu sua filha não tinha concordado com ela. É, e até agora ela não trocou nenhuma palavra comigo. Mesmo assim digo e repito: - A BRIGA NÃO É MINHA, NÃO VOU ME METER!

*nome alterado
TEM SUGESTÕES DE TEXTO? MANDA PRA MIM.  
agathabarbosa_@hotmail.com

Um comentário:

  1. "A briga não é minha, não vou me meter!"

    Acho que se 80% das pessoas pensasse E usasse deste lema, o mundo teria 80% menos problemas...

    ;)

    ResponderExcluir